21 de out. de 2012

Era uma vez e felizes para sempre


Sempre acreditei em contos de fadas, com príncipes que salvam princesas e vivem felizes para sempre. E eu sempre achei que logo chegaria a minha vez, que eu teria meu príncipe e meu castelo. Mas eu descobri que isso não existe e que não vai chegar a minha vez.

Lembro que quando eu era criança eu fazia das minhas bonecas as princesinhas do reino. Grande reino esse, não é? Um reino de desilusões, decepções, lágrimas e outras coisas mais, Quando somos crianças pensamos que a vida é só sorrisos e, na maioria das vezes, nossos pais nos fazem pensar assim e nos protegem de todas as coisas ruins que podem nos cercar. Até hoje tenho minhas bonecas guardadas, com seus vestidos e sapatos, com seus cabelos arrumados, como eu sempre achei que uma boneca deveria ser.

Nunca me arrependi de nada que fiz na minha infância. Fui uma criança muito sonhadora, gostava de imaginar como seria minha vida anos depois. Sempre sonhei com o dia que meus pais organizariam meu casamento com o príncipe encantado. Mas o sonho acabou. Não existem contos de fadas muito menos príncipes encantados. Não existem histórias onde o príncipe salva a princesa e o vilão é derrotado.

Quando você é criança, você acha que tudo vai ficar bem, com um final feliz e fica. Você acha que o primeiro garoto com um sorriso bonito, com uma voz doce e um jeito encantador é seu príncipe, mas não é. Não existe um príncipe e ele não é aquele garoto que você conheceu no shopping ou nas férias de verão.

Final feliz? Até tem. Mas não vai ser hoje, nem amanhã. E o vilão da sua história? Você não vai esquecê-lo nem derrotá-lo tão rápido.

Como diz a Taylor Swift: "O vilão não está usando uma capa preta, ele é bem engraçado, te faz rir e tem um cabelo perfeito".

(Alessandra Delgobo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário