20 de nov. de 2012

Papo de Amiga: Desapegando!

Desapegar de algo ou de alguém não é tão fácil na prática como parece ser na teoria. Na verdade, se pararmos para pensar, nem na teoria é tão fácil assim. Eu não sei muito bem como falar disso, até porque sempre me apaixonei e desapaixonei muito rápido, na maioria das vezes não dava nem tempo de sofrer. Bem, na real mesmo, só sofri de verdade uma vez, mas passou. Agora eu olho pra trás, vejo fotos, lembro e sabe o que eu faço? Eu rio. 

Uma vez eu li um texto com dicas para praticar o desapego e posso falar? Ótimo texto, de verdade. Meus parabéns para quem o escreveu. Pena que na prática não funciona tão bem assim. Acreditem, eu testei e funcionou, no começo — ou parecia ter funcionado — mas depois caiu a ficha que eu estava me enganando. Eu percebi que eu tinha que enfrentar aquele sentimento de uma vez para poder deixá-lo no passado e seguir em frente. Eu tinha que me desapegar dele e de tudo aquilo que me lembrava ele. 

Um shorts que ele gostava e uma blusa que ele elogiou foram diretamente do meu armário para doação. Às vezes o que nos trás lembranças ruins, podem fazer outras pessoas sorrirem. Depois parei de segui-lo no twitter, o deletei do msn, do orkut e do Facebook. Pode parecer idiotice da minha parte, mas adianta. Claro, se você ficar stalkeando ele mesmo depois de fazer tudo isso, não vai adiantar nada mesmo. 

Você precisa se ocupar com outras coisas, precisa deixar de lado, conhecer pessoas, sair, se divertir. Mas isso também não quer dizer que você tem que cair de tanto beber, ficar com 7 caras na mesma noite e dançar funk até o chão mostrando a bunda. Desculpa, mas isso não é desapegar, isso é ser idiota. 

Ai vem a questão, o que realmente é desapegar? 
Pra mim, desapegar é deixar o coração mais livre, deixar a mente aberta e o coração também, é não procurar o amor a cada esquina mas, sim, deixar que ele te encontre. Desapegar é ver aquele cara que você já gostou e não ficar triste por ele estar feliz. Desapegar é estar com um cara e não se importar se ele quiser te deixar. 

Ser uma pessoa desapegada é ter o amor próprio em primeiro lugar. É se valorizar e não deixar que alguém te machuque e nem dar motivos para que te rotulem por algo que você não é. Por isso é bom ter cuidado, existe sim esse preconceito com as mulheres. Não estou dizendo que você não pode curtir sua vida, mas você tem que ter um cuidado maior. As pessoas são cruéis e, a partir do momento que você der um, apenas um motivo, eles vão falar de você, e acreditem, não são comentários bons. 

Por isso é bom ter em mente sempre, você tem que ser desapegada, mas não tem que ser fácil nem desvalorizada. Quando for a hora de acabar um relacionamento, saia, se divirta e continue sua vida. Se não quiser sair, chame algumas amigas e assistam um filme juntas, comentem sobre a roupa de alguma famosa, falem da novela, façam as unhas, arrumem os cabelos. Só não se isole porque esse tempo que você perde, você não o recupera. 

Pense em outras coisas e deixe a mente livre. Ouça novas músicas, leia outros livros e desapegue! Um dia você vai perceber que valeu a pena!

Como disse a Isabela Freitas: "Ser desapegada é saber que o amor próprio é capaz de te aquecer em noites frias e ter certeza de que homem não é insubstituível."

Beijos e fiquem com Deus, pratiquem o desapego e tenham um bom dia!

2 comentários:

  1. Gostei do texto. O meu problema é que eu sou muito apegada às coisas e às pessoas. Isso é uma pena! RS
    lovingmay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu me apego mais às coisas do que às pessoas, é incrível isso..

    ResponderExcluir