29 de dez. de 2012

Top 5: Livros para ler nas férias!

Eu sempre pego alguns livros para ler nas férias, afinal, eu gosto muito de ler e geralmente aprendo lendo. Por isso eu vim trazer alguns livros que eu ando lendo, já li ou que eu quero ler nessas férias para vocês, quem sabe, me acompanharem na leitura. 
Espero que vocês gostem, porque, como eu sou super romântica, todos ou a maioria aqui indicados serão romance. 
01° Série Fallen!
A série Fallen é a minha mais nova preferida, estou lendo o último livro lançado aqui no Brasil e esperando ansiosamente para comprar o último. É um romance do começo ao fim, envolvendo anjos e Luce, uma menina que morre aos 17 anos, sempre que encontra Daniel, e sim, eles se encontram em vidas seguintes... 

Mas eu não vou falar muito porque eu adoro esses romances clichês como Crepúsculo e vampiros, e anjos e bruxas e fantasmas o ok, menos. Mas aqui, deixando bem claro a minha opinião sobre a série: Eu gosto e gosto muito. Mesmo sabendo certas coisas estúpidas que o livro contêm (coisas que Crepúsculo também tinha). Quem tem curiosidade em ler, aproveite e leia, mas depois não adianta vir me xingar, tá? Eu sei que muita gente não vai gostar, mas é o meu top 5 que está em jogo.


02° Os 13 porquês!
Hanna está morta e com isso, todos seus segredos deveriam ser levados com ela. Só que, na verdade, não. Não foi bem assim que aconteceu. O primeiro amor de Clay Jensen se suicidou, mas suas  palavras e motivos que a levaram a acabar com a própria vida foram gravados em sete fitas cassetes. E a voz de Hanna diz que quem recebeu as fitas é um deles, mas há uma regra, simples: depois de escutar seu motivo, passe as fitas adiante, para o nome do próximo motivo. Clay é um dos motivos, e ele escuta as fitas e segue as palavras de Hanna. O que ele descobre pode mudar sua vida, para sempre. 

É o primeiro livro de Jay Asher, mas ele conta a história como se fosse o décimo. A história passa sinceridade quando lemos e a tragédia se torna real e nos faz pensar em tudo. Nas últimas páginas do livro há 13 perguntas para o autor, inclusive para quem se identifica com os motivos de Hanna. E os motivos dela fazem a gente conhecer o que nós mesmos sentimos.


03° Um Dia!
Romance, romance puro e dos bons. Nunca vi um livro ter tanto efeito sobre alguém como este teve sobre mim. Nos 20 anos que seguem após Dex e Em se conhecerem, são narrados partes do relacionamento deles um por ano e num mesmo dia. Eles enfrentam brigas, esperanças, sorrisos e lágrimas até perceberem que o que eles procuram está na frente deles. É um livro incrível mas é triste, muito triste. 

E esse eu não vou escrever sinopse... Mas para quem não leu, vale a pena!


04° A Hospedeira! 
Da autora da Saga Crepúsculo, Sthepanie Meyer se superou mais uma vez. Ainda estou na metade do livro (sim, eu leio mais de um livro ao mesmo tempo ok) mas ele já me conquistou nos primeiros capítulos. O livro é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos, combina ficção científica e romance e aponta o amor de ângulos diferentes, como a própria autora diz. 

O filme do livro vai ser lançado em março e eu já estou ansiosa, pelo trailer parece ser muito bom também! 
Para quem gosta de ficção científica e romance, é uma boa opção!

05° As Vantagens de Ser Invisível!
Assim que terminar os livros que eu estou lendo eu começo esse. Como ainda não li e apenas assisti o filme, não posso dizer muita coisa. Mas eu penso que, se o filme já é bom, o livro deve ser melhor ainda não é? Por isso trouxe a Sinopse para vocês entenderem um pouco mais dele. Eu estou ansiosíssima para ler! 

"Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude."


Então, é isso, espero que tenham gostado das dicas, leiam muito, e fiquem com Deus. Mil beijos, Ale.

4 comentários: