10 de out. de 2012

Papo de amiga: Cutting!

Primeiramente queria dizer que hoje eu vou começar uma Tag que eu tenho pensado em fazer desde que criei o blog, Papo de Amiga. Aqui a gente vai conversar sobre diversos assuntos diferentes, vou mostrar a minha opinião, vou tentar trazer depoimentos sobre alguém que já passou algo... Enfim, é pra vocês tirarem a dúvida de vocês, pra vocês saberem que não estão sozinhas e que muita gente passa pelo que você pode estar passando.



Então, pra começar, resolvi falar sobre um assunto muito difícil e complicado: Cutting.
Eu não sei começar, infelizmente, porque é uma coisa muito complicada de se falar. Bom, vamos começar do início (ok, rs).

Bom, cutting (corte), pra quem não sabe é como nos referimos à prática de automutilação. Não existe um motivo exato e igual para todos começarem a praticá-la. Cutting é considerado uma doença por muitos. Eu já não penso assim. Acho que é uma forma de manifestação para dizer que você não está bem e não julgo quem pratica. Antes que alguns comecem a falar, não é uma forma de chamar atenção (claro que há alguns casos que sim, mas vamos ignorá-los porque né...), na maioria das vezes. A pessoa que se automutila procura o alívio da sua dor, procura tirar sua angústia causando outras dores no corpo. Muitas pessoas tendem a escrever quando passam por algo assim, outras já nem chorar direito conseguem.

Eu já passei por isso e superei sozinha, sem a ajuda de ninguém, sem clínica, sem psicólogo... Nada. Não que eu não precisasse de alguém, ao contrário, mas ninguém nunca me ajudou (alguns até tentaram, mas eu não tava nem aí) então, depois de um tempo, eu coloquei na minha cabeça que eu tinha que parar, não foi em um ou dois dias, foi quase um ano, eu tinha minhas recaídas e chorava muito quando isso acontecia, até que eu consegui parar, mas eu não me lembro muito bem o que aconteceu, acho que foi quando eu conheci uma pessoa e sei lá, não lembro ao certo, mas aí eu coloquei na minha cabeça que eu tinha que me amar, acima de tudo, de qualquer coisa e tinha que ter fé, muita fé e foi aí que eu me agarrei em Deus, eu tinha parado de escrever meus textos e voltei e depois que tudo parou foi como se um peso tivesse saído de cima de mim.

Eu sei que é difícil, mas é só uma fase. No final, quando essa fase passar, você vai perceber que você é forte, porque você conseguiu superar (já tô chorando), e você vai perceber também que nada vai te derrubar tão fácil nessa vida. Tem barreiras? Muitas. Mas são nessas barreiras que você aprende, que você muda e cada vez mais você fica forte. Só basta ter fé e pensar em você, no seu amor por você. 

Vocês já ouviram falar da Demi né? Ela é um exemplo pra muita gente, ela é linda e é forte. Ela já passou por muitos problemas e hoje superou. Se quiserem assistir alguns vídeos dela falando sobre o assunto, clique aqui.

Então, o meu recado de amiga hoje é: Se ame! Mas se ame mesmo e tenha fé. Você vai conseguir superar tudo, eu sei que vai. E é porque você é forte e quando você se ligar, tudo vai passar de mais uma fase, de mais uma barreira que no final, te fez crescer demais.

Aproveitando, queria mostrar uma página que a Rafa, uma amiga minha criou, Diga Não ao Cutting! Quem puder curtir, agradeço muito! E lembrem-se, o amor por vocês deve ser maior que tudo e tenham fé, que isso vai passar. 

Beijos, Alessandra.

Um comentário:

  1. CAra, eu já refleti muito sobre o assunto e é algo bem complicado. Eu não posso dizer que já passei por isso, porque é mentira, mas confesso que eu já pensei em fazer a experiência para ver qual a sensação do ato, é meio psicótico eu si, mas eu queria sentir na pele o que vocês sentem para tentar entender melhor a mecânica das coisas, e realmente é uma sensação de prazer no começo, mas para mim que fiz mais como uma experiência estética tive muita culpa depois. E eu posso afirmar com todas as forças que vocês são muito mais fortes do que qualquer um que julga isso.

    ResponderExcluir