15 de dez. de 2012

Papo de Amiga: Mudanças que fazem bem!

Vocês já devem ter reparado que eu falo muito sobre mudanças, de todos os tipos, de roupa, cabelo, estilo... Tudo mesmo. Mas hoje eu vim falar sobre uma muito mais importante: mudanças na alimentação!
Por que ela é mais importante? Porque alimentação tem tudo haver com saúde e bem estar. Não entenderam? Quando você faz certas trocas, teu corpo fica muito melhor, tua pele mais saudável e, se você está um pouco acima do peso, ajuda muito também. 

Desde de janeiro desse ano eu parei de tomar refrigerante e muuuita gente falou que eu era a pessoa mais idiota do mundo por isso. Eu não acho, e quer saber? Não tô nem aí pra quem acha. Eu me senti bem em trocar o refrigerante por chás, suco natural e água. 
Já comentei várias vezes que eu sempre tive neura com o meu corpo, até tive começo de anemia por isso. Sempre achei lindo ter corpo de modelo, sabe? Mas eu sabia que eu nunca iria conseguir ficar com um corpo magro daqueles, até porque eu tenho 1,62 de altura e acabaria ficando doente. Mas com isso eu percebi que eu podia sim, se eu quisesse, ter uma alimentação melhor e um corpo mais saudável.

Comecei a fazer academia em março, mas por um problema eu tive que parar em maio e os três quilos que eu tinha perdido voltaram. Mas eu não voltei a tomar refrigerante e continuei comendo alimentos integrais, mas por causa da genética eu ganho peso muito rápido, então não consegui me manter sem os exercícios. 
Outra troca foi a que eu acabei de falar, alimentos normais (?) pelos com grãos integrais. As fibras geram saciedade, pois absorvem água e formam um gel, que permanece mais tempo no estômago, auxiliando no emagrecimento. Refeições ricas em fibras exigem uma melhor mastigação, o que torna a digestão mais fácil, com nutrientes mais bem aproveitados.

Nunca consegui seguir uma dieta rigorosa pois acabava passando vontade de comer algumas coisas e desistia rápido da dieta. Quando vou ao shopping, comecei a trocar o hambúrguer por um sanduíche light e natural com pão integral e muitas verduras. 
A pizza que eu comia quase todo sábado não tenho comido mais faz tempo. Meu pai até comprou um grill para comermos uma carne mais saudável. Deixei bolos e doces de lado  para comer frutas. Também tenho me alimentado a cada três horas, então sempre mantenho uma barrinha de cereal na bolsa para caso eu tenha fome não escorregar e comer besteiras.
Voltei para a academia em novembro. Passei a fazer exercícios todos os dias assim que acordo. Tomo um bom café da manhã e vou pra academia a pé. Intercalo exercícios aeróbicos com musculação e abdominais. Assim, emagreço mas sem ficar com a pele "caída". 

Já senti diferença nas minhas medidas, pois antes sofria pra entrar nas minhas calças jeans (quase nem as usava mais) e agora elas estão servindo melhor. Claro que eu quero emagrecer mais um pouco, minha meta é de chegar aos 53 quilos com 1,62 de altura (haja fôlego, paciência e determinação!). 
Se vocês querem emagrecer ou ter uma alimentação saudável, é bom começar pelas trocas, uma reeducação alimentar e fazer exercícios de 3 a 5 vezes por semana. Mas vale a pena lembrar, nada de dietas malucas, ein? Além de ser perigoso, muitas vezes ela pode não fazer efeito. 
Caso ainda tenha dúvidas, é bom procurar um nutricionista e pedir algumas dicas e até mesmo um cardápio feito para você, com base no seu corpo, na sua meta e no que você gosta.

Demi Lovato disse uma vez: "Love is lauder than the pressure to be perfect" (O amor é mais alto do que a pressão para ser perfeita). 
Então, antes de qualquer coisa pense se você está fazendo isso por você ou por causa do que os outros dizem. 

O amor que vocês tem que ter por si mesma é maior que tudo, tá?

Se cuidem e fiquem com Deus.
Qualquer coisa, se quiserem falem comigo viu?
Beijos, Ale.

6 comentários:

  1. Realmente são mudanças nescessárias para a nossa saúde, mas é bem difícil deixar as comidinhas nada saudáveis... uma batatinha frita... nossa... rsrs.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas se você colocar na sua cabeça que é pro seu bem, você não sente tanta falta..

      Excluir
  2. Uau, adorei as suas dicas, eu também vou mudar minha alimentação... Já não tomo refrigerante! c;

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sinto falta do refrigerante mais... vai fazer um ano já!

      Excluir
  3. Adorei as dicas , mas confesso que é bem dificil mudar ne?!kkkk
    http://lecissa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil sim... ainda mais quando você vai no shopping né... Mas acho que uma vez ou outra não tem problema, eu me permito a dar uma escapadinha uma vez por mês só, pra não ficar passando vontade e também não exagerar né?

      Excluir